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Perguntas Frequentes

Certas perguntas são mais frequentes, e para agilizar o seu atendimento, temos aqui, algumas resposta prontas que poderão sanar as suas dúvidas.

01.

Perguntas Gerais

Sim. Atendemos Curitiba e região Metropolitana. Para outras cidades, dependendo do problema técnico e com o auxílio do cliente,  conseguimos atender remotamente.

Ao sermos contactados pela empresa, procuramos entender a sua necessidade para apresentar e aplicar a melhor solução de momento. Dependendo do que será feito, podemos atender imediatamente acessando o seu computador ou a sua rede remotamente. Em casos mais complexos, agendamos um horário para visitar o local. O atendimento é cobrado em hora técnica. Caso a empresa queira uma manutenção permanente em toda a sua estrutura de TI, o atendimento pode ser feito por um Contrato mensal.

Não compramos e nem vendemos equipamentos usados.

Fazemos instalações de softwares, desde que fornecidos pelo cliente. Para saber mais, fale com o Consultor pelo nosso Chat.

O que nós fazemos é entender a sua necessidade, e indicar um equipamento mais adequado onde você poderá adquirir na sua loja de preferência ou pela Internet.

Não trabalhamos com desenvolvimento de Softwares. Nosso foco é na Infraestrutura, ou seja, Instalamos e configuramos Servidores de rede, Internet, Computadores e administramos o parque de máquinas.

Fazemos. Temos parceiros especializados em cabeamento que nos auxiliam quando precisamos instalar Servidores, pontos de rede, instalações novas ou reparadoras nos cabos.

No menu SERVIÇOS, acima no site, você encontrará, no item LGPD, um e-book em PDF para você baixar. Se quiser conversar mais sobre este assunto, fale com o nosso Consultor em nosso Chat. Ele vai ajudar.

Sim. Vai depender do que será proposto. Geralmente contamos com os parceiros quando há uma necessidade de momento para resolver casos pontuais.

02.

Informações Técnicas

Se a porta RJ45 não estiver danificada, poderemos confeccionar o cabo Crossover e fazer as configurações necessárias para estabelecer a comunicação. Se quiser, fale com a gente no Chat.

Para resolver esta ação, programe no seu Servidor, ou nas estações, as portas USB de todos os computadores para não gravarem dados. Deixe apenas a permissão de leitura. Caso você não tenha conhecimento técnico para fazer os procedimentos , fale com o Consultor no Chat. Ele poderá lhe explicar melhor.

Se você já flagrou estes acessos, e percebeu que o rendimento dos colaboradores diminuíram por perderem muito tempo na Internet, seu Firewall precisa de uma manutenção. Para você não ficar na mão de outros, recomendamos que coloque o KERIO CONTROL no lugar do seu Firewall atual. Fale com o nosso Consultor no Chat para mais detalhes. Você não vai se arrepender.

O tamanho da empresa não importa. O que vale é o quanto você investe em segurança. Neste caso, você não tem uma unidade de Back-up fora da empresa e tão pouco estava fazendo Back-up na Nuvem acredito. Sendo assim, providencie estes recursos e faça o Back-up Criptografado. Quanto aos seus dados, infelizmente estão perdidos. Caso queira mais informações, fale com o Consultor no Chat. Ele vai te mostrar como fazer os futuros Back-ups com segurança.

Neste caso, seria necessário verificar como estão as configurações da rede. Mas o que podemos recomendar é que não use o recurso de WiFi na Fábrica, ainda mais se tiver usando Servidores com Active Directory. Fale com o consultor no Chat e explique como a sua rede está estruturada. As soluções são diversas.

Neste caso, podemos analisar e criar o seu Domínio (se for necessário), e procurar um novo Provedor que lhe atenda. Quanto ao site, infelizmente nós não fazemos este trabalho. Mas fale com a gente no Chat, que vamos lhe orientar melhor

Os programas citados acima, são indicados para suporte remoto que não exigem uma qualidade na imagem. Inclusive para agilizar a resposta do acesso, quanto menos qualidade, melhor.  Fora isso, você abre uma vulnerabilidade na segurança, onde os vírus do seu PC podem passar para a rede da sua empresa. Quando for trabalhar em Home Office, nós recomendamos que use uma VPN. Para mais detalhes, fale com a gente pelo Chat.

Para uma melhor administração e segurança na sua rede, recomendamos que coloque um Servidor Dedicado Windows Server e o configure com um profissional qualificado. Só instalar o Windows Server no PC não fará dele um Servidor. No caso do Windows 10, ele não foi desenvolvido para trabalhar como Servidor. Se quiser saber mais, fale com a gente em nosso Chat.

Estes programas você poderá adquirir nas revendas autorizadas. Não recomendamos que use as versões ilegais. Hoje estes softwares já possuem um “rastreador” em sua instalação, que identifica o seu equipamento. Caso a sua versão seja ilegal, a empresa irá coletar os dados do seu computador para que o departamento jurídico faça contato.  Para saber mais, venha falar conosco pelo Chat.

Existe um aplicativo chamado CNC Monitor 2.0 que é uma plataforma (mobile e web) que captura os dados das máquinas CNC e os transforma em indicadores da produção e gráficos gerenciais. Uma forma simples e prática de manter o controle da sua fábrica de onde e quando quiser. Clique aqui para visitar o site.
Veja aqui um exemplo para configurar uma CNC com o comando FAGOR.

03.

Perguntas Emergenciais

Sim, o nosso suporte é apenas para empresas.

Vai depender de alguns fatores. Mas a princípio é possível recuperar. Explique ao Consultor no Chat, como aconteceu e o que foi feito posteriormente.

Neste caso, poderemos fazer reparos bem simples, que não exigem o uso de equipamentos para testes mais elaborados.

É conversando que chegamos nas soluções

Fale com o nosso Consultor pelo Chat, e tire as suas dúvidas.